Antônio Romário

Minha razão de viver, minha familia

È difícil falar da gente, mas acho que para começar vou falar de minha irmã mais velha que me criou, pois perdi os pais muito cedo. Sou imensamente grato por ela ter me criado e me ensinado muitos coisas, princípios que hoje pauto minha vida e principalmente, amar a Deus que sempre me deu uma saída nos momentos mais difíceis. Outra coisa que me ensinou foi amar e ter esperança nas pessoas, dos mais humildes aos mais bem sucedidos.

Me emociono muito até hoje ao falar com ela no telefone, a verdade que as vezes nem consigo falar de tanta emoção.

Acho que minha vida começou pra valer e a ser diferente quando cheguei aos meus 18 anos aqui em São José, nasci para esta cidade.

Mas acho que aqui desde cedo esta cidade me deu muita sorte e muito trabalho.

Comecei com vendas, sempre falei bastante, acho que tenho talento nato para as vendas, vendi consorcio, seguro de vida e até seguro funeral.

Mas eu acho que a coisa foi mudando quando passei para a vendas de imóveis, as margens são melhores, ai virei empresário.

Depois vendo oportunidade no Mercado criamos a Globomed, hoje já com quase 30 anos, temos prestados serviços na área de saúde e convênios médicos e odontológicos com filiais em outros estados.   

O fato de conhecer muito a cidade e ter muitos amigos e um certo conhecimento acima da média na área, fui chamado para ser secretário de turismo

Em seguida fui chamado como conselheiro do meio ambiente, onde pude participar de muitos projetos importantes , tais como implantação arborização e reserva ambiental da Beira Mar São José, além de outros projetos importantes no meio ambiente,

Um projeto que gostei muito foi juntos aos animais , onde colaboramos com vários projetos para a proteção animal, acho que foi ai que desenvolvi um amor verdadeiro pelos animais.

Outro projeto importante na Saúde foi o chamado como conselheiro graças meu conhecimento na área de saúde, foi na expansão das UPAS de Florianopolis.

Atualmente hoje sou delegado do CRECI, no qual me dedico sem ganhar nada, apenas para ajudar meus amigos corretores por quem tenho maior apreço e carinho, só eu sei como é difícil a vida e as expectativas do corretor.

Entre o Judô e o futebol meus esportes favoritos.

Dia mais triste da sua vida?

Acho que temos muitos dias tristes em nossas vidas, mas costumo deixar no passado. Mas acho que o momento mais triste na vida mais tristes dos brasileiros foi a COVID, levou muitos amigos, foi muito dificil.

Por que você quer ser Vereador ?

Esta é fácil…pela gratidão por esta cidade que tanto fez por mim, aqui conheci minha esposa, casei tive filhos e netos, e principalmente fiz uma quantidade gigantesca de amigos , minha maior riqueza.

Saio todos os dias na certeza que vou estar bem e feliz na volta de tantos amigos amigos bons.

Enfim quero retribuir tudo aquilo que a cidade me deu. Este sera meu grande desafio trabalhar para que ele possa seu uma cidade melhor, e traga felicidade as pessoas assim como eu fui feliz aqui.

E os projetos?

Tenho  muitos, acho que o mundo mudou, as exigências são outras, pessoas estão vivendo e durando mais, com menos tempo para esporte laser, as crianças dentro de casa, sem poder sair sem praticar um esporte ai vai.

Mas meu primeiro projeto é poder estar mais aberto ao corretor de imóveis em são jose , sem representatividade nenhuma na prefeiruta, tudo é difícil. Quero dar mais acesso desburogratizar estar de portas abertas a classe.

Outro que possamos estar mais atentos as pedidos de melhorias no bairro, as vezes são pedidos simples como, um ponto de ônibus com cobertura, uma lombada próximo a uma escola ou praça, sinalizações na rua, até uma placa com nome de rua. Muitas vezes o cidadão morador do bairro, não tem o canal para isso, quero ser este canal aberto, whats, imail e o próprio gabinete.

As melhorias nas praças, inicialmente limpeza, em seguida equipamentos esportivos, quadras pistas de skate, eu tenho uma certeza, mais claro que o Sol, destas praças saíram os futuros campeões olímpicos e poderá ser um filho de São José. Este é o ambiente perfeito para o jovem gastar suas energias. Além de este ser um investimento perfeito para a valorização do bairro e dos imóveis.

Meio Ambiente?

No meio ambiente acho que o principal, depois da tragédia do Rio Grande do Sul é o cuidado com a limpeza e preservação ambiental de nossa cidade, limpeza de praças, rios e córregos, bueiros e ruas, e principalmente o cuidado com nossas encostas, não pense que estamos livres de tragédias, temos que estar preparados.

Segurança?

Acho que o principal é Iluminação pública e câmeras de monitoramento são pontos chaves.

Nas escolas difundir o uso obrigatório de detector de metais, afinal temos que cuidar melhor de nossas crianças, nosso futuro.

E para os animais?

Tenho um carinho todo especial por esta área de Pet e tenho um projeto muito interessante.  O povo de São José tem um cuidado com animais, não tem muitos animais na rua, mas as pessoas carentes não tem como cuidar de seus pets, ai a necessidade de ter um projeto que o veterinário vá até os bairros, marque castração e faça uma consulta; E que no futuro tenhamos nosso próprio centro de zoonoses.

Se você tiver que resumir sua vida o que você diria?

Uma Historia de muito amor, amigos e lutas.